Carnaval em Florianópolis homenageia a Carmen Miranda

(Voltar à Homepage)


Para reverenciar a cantora, em seu centenário, 9 de fevereiro, a decoração de rua do Carnaval da Capital tem como tema "100 Anos de Carmen Miranda". Os painéis com figuras coloridas imitando o estilo da artista já estão ganhando as ruas de Florianópolis para criar o clima da Festa de Momo.

A criação é do artista plástico Carlos Alberto Schneider.
Ao todo serão decorados 20 arcos metálicos distribuídos pelo calçadão das ruas Felipe Schmidt e Deodoro, além do Largo da Alfândega, entorno da Praça XV de Novembro e Praça Tancredo Neves. Na parte central de cada arco uma figura esculpida em PVC prensado, em dupla-face, vai representar o rosto de Carmen Miranda com os tradicionais adereços de cabeça. Nas laterais dos pórticos serão colocados arabescos feitos com sucata de lantejoula.

Na avenida Beira-mar Norte, no trecho entre a ponte Hercílio Luz e o Elevado do CIC a decoração será intercalada em 30 postes, totalizando 90 peças decorativas, no formato de máscaras carnavalescas, confeccionadas em dupla-face e que terão como novidade contornos em corda luminosa. "O conjunto vai dar um efeito muito bonito à noite", garante o artista plástico Carlos Alberto Schneider, idealizador do projeto e responsável pelos trabalhos.

Segundo ele, a confecção das peças vai consumir cerca de 400 quilos de sucata de lantejoula de diversas cores, 300 quilos de cola, 80 chapas de MDF e 700 plumas, que vão adornar os arranjos da cabeça das figuras que imitam o rosto da cantora. Além de colares, brincos, maquiagem forte, as alegorias trazem frutas, turbante com flores e uma arara, que é o símbolo da Amazônia e das matas brasileiras. Dezoito pessoas integram a equipe de confecção, montagem e instalação das peças.

Fonte

Etiquetas: , , ,


Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

100 Anos Carmen Miranda